Tendências do Marketing Digital - Inventiva Curitiba

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COMO UTILIZAR AS NOVAS TÉCNICAS DO MARKETING DIGITAL PARA ESTAR EM CONTATO DIRETO COM SEU PÚBLICO ALVO.

Com o avanço global da internet, as empresas e os profissionais liberais percebem que hoje é preciso estar na rede. Vamos verificar então como podemos otimizar as novas técnicas e as novas ferramentas do marketing digital para estar em contato direto com nosso público alvo. Seu bom uso pode construir um bom relacionamento da marca com o consumidor e engajar novos clientes.

1. Em primeiro lugar, OBSERVE A MUDANÇA NO ALGORITMO DO GOOGLE: o Google está mudando a forma como as notícias são disseminadas no seu buscador para eliminar conteúdos ruins e “fakes news”. Isso irá favorecer os sites otimizados para dispositivos móveis, mas também irá melhorar a busca dos usuários, de acordo com seus hábitos e preferências.

2. Em segundo lugar, OBSERVE A UTILIZAÇÃO DA PESQUISA POR VOZ: Esse recurso está atrelado ao SEO, para otimização de pesquisas. Segundo uma pesquisa realizada pelo Search Engine Land, 20% das pesquisas em sites de busca via Android são feitas por comando de voz. Por isso, estar atento a este recurso é uma maneira de destacar sua marca e incentivar o usuário a usar esse mecanismo.

3. Em terceiro lugar, REPARE NA UTILIZAÇÃO DOS CHATBOTS OU INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL: Ele está mudando a comunicação da empresa com o cliente. Levando maior agilidade no atendimento e reduzindo custos operacionais. Além do mais, a inteligência artificial faz o chatbots passarem informações ainda mais relevantes para os seus clientes, como conteúdos interessantes e produtos, tornando esse atendimento mais humano e útil, aumentando as suas vendas e tornando a experiência de compra de seus clientes excepcional.

4. Em quarto lugar, DESCUBRA O BIG DATA: Ele têm como principal função auxiliar na compilação em grande quantidade de dados para uma empresa traçar a melhor estratégia para determinada campanha. Isso faz do Big Data um aliado no marketing digital tendo a capacidade de fazer alterações em tempo real em campanhas, baseando-se em dados gerados a partir do perfil de seus consumidores e os valores e plataformas de mídias mais interessantes para alcançá-los.

5. Em quinto lugar, VERIFIQUE O USO DA REALIDADE VIRTUAL: Ela permite que você, no conforto de seu lar, veja vários tipos de produtos, saiba a dimensão deles, funcionalidades e como ele irá ficar em sua casa. A realidade virtual é uma das fortes tendências do marketing digital, já que é interativa e desperta uma certa emoção nos clientes, contribuindo para que a decisão de compra seja tomada de forma rápida e mais assertiva.

6. Em sexto lugar, ACREDITE NOS INFLUENCIADORES: Os influenciadores não são uma novidade no cenário da comunicação, mas continuam com uma boa margem em campanhas digitais. Utilizar essas personalidades em sua estratégia é importante, mas você só terá resultados em vendas e relacionamento se utilizá-las de forma correta. Por isso, fique atento na escolha do micro ou grande influenciador, pois são escolhas cruciais.

Texto baseado em matéria de Denis Casita, Administradores.com, Abril/2018

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