Atualização do GOOGLE prioriza Sites Responsivos

Postado por | 23 fevereiro, 2021 | Criação de Sites Flexíveis | Nenhum comentário
criacao-site-responsivo-para-oftalmologistas-inventiva-curitiba-8

A Google muda constantemente seu motor de pesquisas, de forma que os usuários devem estar sempre atualizados. Hoje, seu motor de ranqueamento analisa primeiro a interface móvel dos sites, indexando as informações presentes ali e dando a elas mais peso do que as encontradas somente na versão para desktop. Ou seja, se o site é responsivo ele já sai na frente.

O motivo para isso é claro: de acordo com números extraoficiais, levantados por consultorias de mercado e empresas ligadas ao mercado digital, mais de 60% de todas as buscas realizadas na internet acontecem por meio de celulares e tablets. Os números são ainda maiores quando se fala no acesso em si. Sendo assim, faz todo sentido privilegiar os sites que tenham interfaces preparadas para esse tipo de utilização sobre aqueles que ainda estão focados no desktop.

A transição do mercado vem vindo desde meados de 2016, quando a Google começou a fazer experimentos e modificar aos poucos a maneira como os resultados das buscas eram exibidos, bem como suas posições de exibição.

Atualmente, a empresa tem um time especializado que monitora apenas esse trabalho de indexação e ranqueamento de páginas. Portanto, se você ainda não se adequou às novas diretrizes, fale conosco. Sites com um design responsivo são o melhor caminho para se obter mais destaque na web. Conheça nosso portfólio.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

Solicite mais informações. Clique aqui
WhatsApp_