Atualização do GOOGLE prioriza Sites Responsivos

site-inventiva-8

Em DEZEMBRO DE 2017, a Google voltou a anunciar mudanças em seu motor de pesquisas de forma a privilegiar sites que possuem interfaces mobile, um tipo de acesso que já representa a maioria das pesquisas realizadas na plataforma. Agora, o motor de ranqueamento da companhia vai analisar, primeiro, a interface móvel dos sites, indexando as informações presentes ali e dando a ela mais peso do que as encontradas somente na versão para desktop.

O motivo para isso é claro: de acordo com números extraoficiais, levantados por consultorias de mercado e empresas ligadas ao mercado digital, mais de 60% de todas as buscas realizadas na internet acontecem por meio de celulares e tablets. Os números são ainda maiores quando se fala no acesso em si. Sendo assim, faz todo sentido privilegiar os sites que tenham interfaces preparadas para esse tipo de utilização sobre aqueles que ainda estão focados no desktop.

Para garantir que a transição não seja traumática, entretanto, a Google vem fazendo experimentos e divulgando guias de adequação para que webmasters não acabem ficando de fora desta nova onda. Desde meados de 2016, por exemplo, a empresa vem realizando experimentos e modificando aos poucos a maneira com a qual os resultados de buscas são exibidos, bem como as posições de exibição de cada um deles.

Ainda hoje, com mais e mais mudanças sendo implementadas, a empresa afirma que possui um time especializado monitorando todo o trabalho de indexação e ranqueamento de páginas. O movimento, entretanto, é sem volta e, desde já, sites que possuem boas interfaces mobile ou tenham um design responsivo – o melhor caminho, inclusive, para se atingir o melhor dos dois mundos – passam a ter mais destaque nos resultados em relação àqueles que não utilizam tais recursos.

Por isso, se você ainda não está de acordo com as novas diretrizes, é melhor se apressar para fazer isso. A INVENTIVA PROPAGANDA desenvolve sites responsivos. Conheça nosso portfólio.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

Solicite mais informações. Clique aqui
WhatsApp _